Trator do mais alimento será testado por agricultores em Campo Mourão

Case IH e a Agricase apresentam o trator Farmall 80, produzido no Brasil, em dia de campo

      Os produtores rurais de Campo Mourão (PR) poderão conhecer na prática, no dia 24 de agosto, a produtividade do trator da Case IH da linha Farmall inserido no programa federal Mais Alimentos, que visa atender o pequeno produtor rural. O trator será apresentado, junto a outras máquinas da Case IH, na etapa de Campo Mourão do projeto Evolução em Campo, promovido pela Case IH em parceria com a concessionária Agricase, que atende a região.

      A Case IH apresenta aos produtores o trator de alta tecnologia Farmall 80. Fabricado no Brasil desde o início do ano, é o único com 80 cv de potência inserido no programa do governo federal Mais Alimentos. O Programa Mais Alimentos é uma linha de crédito que facilita o acesso do pequeno agricultor a máquinas e equipamentos novos. Desde o início de junho de 2010, a marca começou a vender o trator Farmall 80 através do programa, disponibilizando a tecnologia Case IH para uma fatia do mercado que responde pela ocupação de 31% da área rural do país.

      O Farmall 80 passou por um processo de nacionalização para fazer parte do programa Mais Alimentos, linha de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Famíliar (Pronaf) destinada a modernizar as unidades produtivas da agricultura familiar. Aprovado pelo BNDES, o trator passa agora a se comercializado no país, oferecendo aos produtores brasileiros um trator de 80 cv que será negociado de acordo com a tabela do Programa, na faixa de preço dos equipamentos de 75 cv.

      Durante o evento, os produtores poderão ainda fazer um test-drive no trator Farmall, de 95 cv, no Maxxum de 150 cv e ainda testar a colheitadeira da Case IH Axial-Flow 2388. Mais uma vez, a Case IH coloca à disposição do mercado brasileiro um produto avançado, o Patriot 350 que traz inovações tecnológicas e adaptações às condições brasileiras para tornar-se referência em desempenho e produtividade e estará em exposição no dia de campo, junto com a colheitadeira Axial-Flow 2799, lançada este ano, e os tratores da linha Maxxum de 110 cv, 125 cv, 165 cv e 180 cv de potência.

      Para o gerente comercial da unidade Agricase em Campo Mourão, Maycon Hellon, o dia de campo é uma oportunidade para os produtores rurais conhecerem os produtos da marca Case IH e ainda testar as máquinas. “A Agricase quer reforçar a presença da Case IH no programa governamental Mais Alimentos, com o trator Farmall de 80 cv que será uma grande oportunidade de negócio para os pequenos produtores, queremos ainda divulgar a marca Case IH e para o dia de campo aguardamos a realização de grandes negócios para a região”, declara.

      A Case IH e a concessionária Agricase realizarão um dia de campo com a estrutura do programa Evolução em Campo, focado em atingir diretamente os produtores rurais em suas microrregiões, levando as últimas novidades da Case IH para o campo, por meio de demonstrações estáticas e dinâmicas. Os eventos são sempre uma parceria entre a fábrica e o concessionário local.

      Para dar suporte a esses eventos, a marca investiu na construção de uma carreta que é um show de tecnologia e design. São quatro ambientes distintos distribuídos em 80 m², incluindo um terraço de onde os visitantes podem observar a dinâmica das máquinas com uma vista privilegiada do campo. Para levar toda essa estrutura pelo Brasil, um moderno cavalo mecânico Iveco Stralis foi cedido pela montadora do Grupo Fiat, ao qual também pertence a Case IH.

Serviço:
Evolução em Campo em Campo Mourão
Data: 24/08 (terça-feira )
Local Rodovia BR 272, km 2, Fazenda Indaiá, sentido Campo Mourão – Goioerê
Horário: 9h às 16h

Fonte: Agrolink

20/08/2010

Comments are closed.